segunda-feira, 20 de agosto de 2007

Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas

Olaa ^^
oolha eu aqui novamente =)
boom, devido a coisas da vida e a uma conversa q tive com uma pessoa mto interessante ^^ (graças a Deus elas existem mesmo q em pouquissima quantidade rs) me inspirei aqui pra falar sei la.. simplismente sobre os impactos q a nossa vida sofre pelo q fazemos..
Atitudes q tomamos ou não tomamos fazem TODA a diferença acredite.
Eu sou do tipo q tenhu mais dificuldade em aceitar realmente alguma coisa por exemplo "ah, eu quero isso, sera? ah, eh isso msmo!" fico relutando muito pq sei q quando eu decidir vou atras e tento analizar o maximo se valhe a pena.
Maas por outro lado, após a afirmação da minha necessidade pra mim msma eu não tenhu pudor nenhum em demonstra-la.. Ja tive.. hj não tenho mais. E oh.. por mais q nem sempre isso seja agradavel no fim sempre.. SEMPRE eh melhor pra mim ^^

Maas enfim.. a conversa q esta me inspirando no momento não tinha soh a ver comigo.. mas sim de um modo geral de como os acontecimentos mechem com as pessoas... concluimos que revoluções, conquistas e guerras direcionam o pensamento das proximas gerações..

Falavamos da História Americana.. desda revolução industrial, um periodo de muitas conquistas sonhos, crescimento e felicidade em si.. de como isso influenciou a sua literatura...
Se não me engano junto com a revolução industrial veio o romantismo.. ahh como eu adoro o romantismo *-*, cheio de sonhos, esperanças, idéias de um futuro bom, garra e coisas bonitas.

Logo depois veio a segunda guerra mundial t_t, acabando com todas as ilusões, desfazendo lares, assasinando sonhos, mostrando as coisas como são, pura realidade. Dura realidade.
Nesse periodo a literatura passou pelo "realismo". Escritores com mais seriedade, mais racionais, reflexivos, preocupados com a igualdade, preocupados com toda a besteira q foi dita no passado e de como seria daqui pra frente agora que nada mais eh como eles conheciam.

Alias.. nesse pediodo o indice de assasinatos cresceu muito. Escandalosamente o.o

Um dia explico a minha teoria de que pssoas inteligentes tem um lado pessimista mto forte =~
nãão que elas vivam de um modo pessimista. Alegria de viver sempre! não me entenda mal.. mas a visão sobre as coisas.. enfim .. diferente.. um dia explico.



" Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós."

3 comentários:

Anônimo disse...

A revolução industrial não foi nada gloriosa nem mesmo romantica. Foi só mais um passo pra uns poucos ganharem mais que uns montes.

A história humana é um conjunto de atrocidades, mas a escuridão é ainda pior que essa luz cinza.

Anônimo disse...

'VictoOr:ai ai...jah disse do seu jeito de escrever que lembra mto o meu pai neah xD(quem me dera)...pow...mto intereçante esse post...faz a gente pensar...=S...bjoo

Duda disse...

tu ta num blog. deveria estar esplicando.